Ano do vinho: 2015
País de origem do vinho: Portugual
Vinícola: Carlos Lucas
Uva: Malvasia Fina e Encruzado (blend)
Preço aproximado: +/- R$ 56,00
Nota: meia_estralmeia_estralmeia_estralmeia_estral

 

Detalhes do vinho:
Vinho branco português produzido na região demarcada do Dão é uma das mais antigas Regiões Vitivinícolas de Portugal, que data de 1908. Localizada no centro de Portugal, em região montanhosa que vai dos 400 aos 700m de altitude, tem como ponto de referência a Serra da Estrela, a mais alta de Portugal continental. O seu nome vem do rio que a atravessa, o Rio Dão.

Bom por ser de Curitiba e aqui ser mais “fresco” temos um hábito maior de vinhos tintos. Então não consumo habitualmente vinhos brancos. Então não posso dizer que sou um especialista em vinhos brancos e não detenho de tanto conhecimento e experiência como nos vinhos tintos.

Vamos ao que interessa:

Vinho cor palha bem clara ou pálido. Aroma frutado, algo como pera ou maça verde com toques cítricos. Na boca, vinho com suave acidez, frutado (pera), muito equilibrado entre a acidez e o frutado. Final longo e elegante. É um vinho suave com sabor delicado porém o retro gosto lhe deixa com vontade de mais.

Este foi o segundo vinho que experimento do clube do vinho do VinhoClube.com.br, estou muito satisfeito até o momento com a qualidade dos vinhos enviados.

Produto adquirido em:  loja virtual http://www.vinhosite.com.br

 


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *