Em nossa recente visita a Bento Gonçalves no Vale dos Vinhedos, visitamos a vinícola Cave de Pedra. Esta vinícola fica muito próxima a Miolo. É uma vinícola nova se comparada as mais conhecidas, tem apenas 18 anos.

Construída no formato de uma pequeno castelo de pedra, ela chama a atenção de quem passa pela via Trento.

Independente da construção ser de pedra, ser de madeira, antiga ou moderna o que nos interessa mais é a qualidade dos vinhos!

Realizamos uma visita guiada, ao custo de R$ 30,00, com direito a degustação de 5 vinhos. O guia estava meio desanimado ou cansado, então acredito que este foi o ponto fraco desta vinícola. Nas demais vinícolas que visitei até hoje, e já foram algumas … nunca havia realizado uma visita com guia tão desanimado.

Iniciamos a visita pelo salão superior a entrada, onde já degustamos dois vinhos.  Depois formos convidados a subir até o topo do “castelo” que propícia um lugar ótimo para fotos. Uma vista muito bonita, ainda mais com o dia lido que estava.

Continuando o passeio fomos até a segunda construção que fica acima da cava e é um grande salação que pode ser alugado para eventos, detalhe que esta construção também é em pedras.

Realizamos mais duas degustações nas cavas e terminamos novamente na loja.

Optamos por comprar alguns vinhos e despachar diretamente para nossa residência (custo R$ 60,00 uma caixa com 6 garrafas). Em breve iremos fazer postagens especificas dos vinhos, que são muito bons Destaque para o Vinho Tinto Adaga Egiodola.

Infelizmente o nosso guia não estava em um boa dia “penso eu”, o lugar é bonito,  apesar de não ser um vinícola grande ela tem seus atrativos, como a construção em pedras lembrando um castelo.  Uma vista linda do alto da torre, uma loja pequena mas muito bem arrumada, um cava organizada e também bonita. Com certeza os proprietário fizeram um grande investimento na vinícola.

Recomendo a visita a Vinícola Cave de Pedra, mais pela beleza e pelos vinhos, já que no nosso caso o atendimento não foi o ponto forte, mas torço que sua experiência seja melhor.

 

Cave de Pedra

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *