A vinícola Casa Valduga está localizada em Bento Gonçalves no Vale dos Vinhedos. É uma das mais tradicionais vinícolas da região, e hoje além dos vinhos finos possui no seu grupo empresas como Casa Madeira, Cervejaria Leopoldina e no “complexo” possuí várias pousadas e restaurantes.

Como nosso objetivo era os vinhos, fomos diretamente a vinícola e pagamos para fazer o passeio básico e degustação (R$ 30,00) por pessoa. Ao se iniciar o tour básico já lhe é entregue uma taça que você vai carregando e que será utilizada para a degustação. Detalhe é que você pode levar esta taça com você como lembrança. É meio chato ficar andando com a taça na mão pelo passeio, mas é totalmente compreensível devido ao volume de pessoas e a quantidade de copos que teriam de ser lavados diariamente…

Nosso passeio se inicia com a espera em uma pequena sala onde ficam passando alguns videos da história da família. Logo o nosso Guia Sr. Moses (acho que é assim que escreve) se apresentou e iniciamos o passeio. Degustamos alguns vinhos brancos e espumantes, passamos pela linha de produção em formato de aquário, onde pode ser ver todo o processo dos espumantes desde a introdução da garrafa ao contrário no hidrogel, a remoção da tampa de metal, a introdução do licor de expedição, colocação da rolha e rótulo.

 

Passeamos pelas cavas e no fim passamos por um corredor longo e bonito de pedra que terminava no jardim. Realmente a vinícola é muito bonita.  Depois voltamos á loja para gastarmos mais um pouco. Detalhe a casa Valduga despacha suas compras diretamente para seu endereço. Para Curitiba uma caixa com 6 vinhos fica R$ 50,00 o custo do frete.

Aproveitamos que o passeio terminou perto do horário do almoço e almoçamos lá mesmo no restaurante Casa Valduga, que é um rodizio ou sequência de massas e galeto. Muito aprovado!!!

Com certeza é um passeio que vale a pena. Não por ser um das maiores vinícolas, muitos não gostam de ir nas maiores e preferem ir nas vinícolas boutique, pois pensam que o passeio é muito mecanizado, eu tive impressão de que a Casa Valduga apesar de grande é algo meio familiar mesmo, o lugar é tão bonito e pelo menos o nosso guia o Moses foi muito legal.   Então recomendo muito a visita.

 

 

Casa Valduga

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *