Vinícola Almaúnica Bento Gonçalves

Esta bela vinícola, fundada em 2008, ou seja, muito jovem, foi uma das vinícolas visitadas em Bento Gonçalves que mais me surpreendeu.  A Vinícola Almaúnica está no vale dos vinhedos e possui um belo prédio, moderno com uma entrada muito bonita.  Talvez esse contraste do clássico com o moderno presente na primeira imagem da visita a vinícola se reflita também nos seus vinhos.

A vinícola Almaúnica é pequena, porém muito organizada e bonita. Fomos muito bem recepcionados e atendidos.

Realizamos a degustação dos 13 vinhos (tintos, espumantes e brancos) e nos surpreendemos com a qualidade, principalmente por nunca ter ouvido falar da vinícola Almaúnica.

Eu recomendo muito a degustação, destaco o Ultra Premium Almaúnica Parte 2 e o Almaúnica Quatro Castas como principais vinhos da casa (logo colocaremos posts individuais destes vinhos). Também destaco co Almaúnica Reserva Merlot D.O. (Denominação de Origem do Vale dos Vinhedos). Nos espumantes o Super Premium Almaúnica Chardonnay D.O. também superou nossas expectativas.

A Almaúnica também despacha os vinhos adquiridos na vinícola. O custo do envio para Curitiba se não me engano foi de R$ 50,00 (não recordo precisamente).

Em resumo, vale muito a visita. Se você vai para o vale dos vinhedos não deixe de visitar e conhecer a Vinícola Almaúnica.

Vinícola Almaúnica Vinícola Almaúnica Vinícola Almaúnica Vinícola Almaúnica Vinícola Almaúnica Vinícola Almaúnica


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *