Vale dos Vinhedos Bento Gonçalves – RS

No mês de julho de 2018 visitamos o vale dos vinhedos que fica no Rio Grande do Sul, mais precisamente no município de Bento Gonçalves.  Bento Gonçalves fica a 120 km de Porto Alegre e 41 km de Caxias do Sul e 110 km de Gramado.

Como se tratava de uma viagem de férias em família saímos de Porto Alegre, onde alugamos um carro e passamos alguns dias na linda cidade de Gramado. E de Gramado fomos de carro até Bento Gonçalves.  A viajem é super tranquila a estrada é realmente muito bonita.

Dica: para quem sai de Gramado, com a fartura de restaurantes e opções gastronômicas, Bento Gonçalves não é tão agitada neste sentido o forte em Bento são as vinícolas, logo não espere chegar em Bento Gonçalves e encontrar o mesmo clima que Gramado.

Ficamos poucos dias, apenas 2 dias em Bento Gonçalves e realizamos visitas a seis vinícolas. Apenas a vinícola Salton não fica na estrada Via Trento que é a mais famosa da região e concentra a maioria das vinícolas e foco principal do passeio. Contudo a vinícola Salton é visita obrigatória.

No primeiro dia só visitamos a Salton que fica em sentido diferente das demais vinícolas.

No dia seguinte,  nos dirigimos efetivamente ao Vale dos Vinhedos, (Via Trento) e visitamos Casa Valduga, Miolo e Cave de Pedra.  No terceiro e último dia visitamos Almaúnica e Angheben.  Irei reproduzir assim que possível a visita a cada vinícola e minhas impressões sobre os seus produtos.

O Vale dos Vinhedos em si é um lugar muito bonito, tivemos sorte e pegamos dois dias com céu azul, sol e temperaturas na casa dos 20ºC.  A vista é muito bonita, a estrada é muito bem cuidada e todos respeitam a velocidade de 80 km/hora, é um passeio, só de passear na estrada já é algo muito agradável. Durante o trajeto também existem vários restaurantes, a maioria italianos e que também oferecem o prato típico da região o galeto e a polenta na chapa.

Vale dos Vinhedos Bento Gonçalves - RS Vale dos Vinhedos Bento Gonçalves - RS Vale dos Vinhedos Bento Gonçalves - RS


1 comentário

Visita a Vinícola Salton | Blog de Vinhos · julho 24, 2018 às 3:25 pm

[…] uma das melhores visitas a vinícolas que já fiz, sem dúvida a melhor na região de Bento Gonçalves. Tanto pela beleza da vinícola, pela qualidade dos vinhos e principalmente pelo esforço do guia […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *