Blog de Vinhos

VINHOSITE/CASA RIO VERDE COMERCIALIZAM COM EXCLUSIVIDADE VINHOS DA PREMIADA BODEGA ESPANHOLA VOLVER

VINHOSITE/CASA RIO VERDE COMERCIALIZAM COM EXCLUSIVIDADE VINHOS DA PREMIADA BODEGA ESPANHOLA VOLVER

 

Os vinhos da premiada bodega espanhola “Volver” estão sendo oferecidos com exclusividade no e-commerce VinhoSite, loja virtual da importadora mineira Casa Rio Verde, e nas cinco lojas físicas localizadas em Belo Horizonte. Uma boa notícia para os brasileiros que apreciam os vinhos espanhóis e querem conhecer os encantos e aromas dos rótulos da Volver, enaltecidos por Robert Parker, conceituado crítico de vinhos.

Segundo declarações de Parker, a “Bodegas Volver é uma das vinícolas de maior valor em toda a Espanha, trabalhando a partir de regiões comuns como La Mancha, Jumilla e Alicante. Eles produzem uma incrível quantidade de vinhos de alta qualidade, que são vendidos a preços inacreditáveis.”

Para divulgar a vinícola, a  Casa Rio Verde/VinhoSite programou uma série de ações, que incluem desconto de 15% nos rótulos da Volver, e degustações dirigidas com minicursos sobre as regiões de La Mancha, Alicante e Jumila, dias 18 e 25 de maio, às 19 horas, na loja da Praça Marília de Dirceu, ministrados pelo instrutor de vinhos Renato Vinhal da Escola Rio Verde. Ingressos no:http://www.vinhosite.com.br/vinhos/cursos.

 

Os vinhos espanhóis ganham cada vez mais espaço na mesa dos brasileiros.  Segundo ranking elaborado pela International Consulting, de Adão Morellatto, ocupam hoje o sexto lugar no ranking de importação no Brasil. Em 2016, a Espanha foi o único país europeu a apresentar crescimento nas duas categorias – 0,75% em valores e 19.77% em volume.  Nos últimos 15 anos, o crescimento em volume de vendas foi de 313,04%.

 

Sobre a  Bodegas Volver

Bodegas Volver foi fundada em 2004 por Jorge Ordoñez e Rafael Cañizares, dois dos responsáveis pelo boom internacional do vinho espanhol na década de 90.  Quando o mundo inteiro associava os vinhos espanhóis apenas a Rioja e Jerez, esses dois visionários recuperaram antigos vinhedos abandonados em zonas então desconhecidas, como a DO Jumilla. Ao mesmo tempo, Jorge Ordóñez reinventava o negócio de exportação de vinhos espanhóis, criando novas soluções para os clientes internacionais e levando o mundo inteiro a conhecer o potencial de seus vinhos.

O diferencial da Bodegas Volver é a elaboração artesanal a partir de variedades autóctones espanholas procedentes de vinhedos muito velhos e de baixa produtividade, que por isso mesmo proporcionam mais qualidade em todos os sentidos.

A filosofia da bodega é retornar aos cultivos e elaborações tradicionais, com foco na produção de vinhos nas seguintes Denominações de Origem: La Mancha, Alicante e Jumilla Seus vinhos têm qualidade reconhecida internacionalmente e sempre obtém pontuações expressivas nas avaliações de Robert Parker, da The Wine Advocate, Wine Spectator e Guia Peñin.

Rafael Cañizares, enólogo da Volver, é considerado um ator importante dessa nova geração de enólogos responsáveis por uma nova forma de fazer vinhos na Espanha. Em geral, todos os vinhos que passam pelas mãos do enólogo se revelam corpulentos, com muita estrutura e boa harmonia entre fruta e madeira.

 

Abaixo alguns dos vinhos pontuados:

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *